A partir de agora o cidadão que quiser receber sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo correio deve fazer a solicitação no atendimento da Diretoria de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) da sede. A solicitação também pode ser feita nos postos e agências que prestem serviço de habilitação na capital. De acordo com o diretor de Habilitação, Fernando Lopes, o envio postal da CNH pelos Correios está aprovado apenas para Cuiabá.
“Fizemos o teste por um período de dois meses e a iniciativa mostrou-se viável. A partir de agora o cidadão que optar pelo envio postal deve manifestar interesse ao Detran”, diz o diretor.
A coordenadora de Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), Jakeline Carneiro Simi, explica que a solicitação é realizada presencialmente quando o cidadão realiza o processo de abertura do Renach e faz a escolha entre retirar o documento no Detran-MT ou recebê-lo pelos Correios.
O serviço está disponível somente para os logradouros que possuam Código de Endereçamento Postal (CEP) unitário. A taxa para entrega é de R$ 22,90. O prazo entre a emissão do documento e a entrega é de até dez dias uteis após protocolo da entrega do processo de abertura da CNH. Com Assessoria