Internacional

Jovem com maior pé do mundo diz que sofreu com bullying

O venezuelano Jeison Orlando Rodríguez, de 20 anos, é considerado pelo Guinness, o livro dos recordes, o detentor do maior pé humano do mundo. Seu pé direito tem 40,1 cm de comprimento – um pouco maior que o esquerdo, que mede 39,6 centímetros.  Ele calça tamanho 26 pelo padrão americano, o que equivale ao 57 no Brasil.

"Desde que tenho 14 anos, faziam meus sapatos de material usado para fazer calças, o que só durava duas ou três semanas. Então às vezes andava descalço. Esse é o tipo de coisa pela qual passava. Olhava para as pessoas e dizia 'como gostaria de ter um par de sapatos'", disse Rodríguez à agência Reuters.

"Costumava voltar da escola depois de caçoarem de mim e sofria muita discriminação. Costumavam dizer coisas e me bater. Eu vinha para casa traumatizado. E gosto de estudar. Ainda gosto, mas quando ia para as aulas queria que minha mãe ficasse porque sabia que na hora do recreio eles me tratariam como um brinquedo", afirmou o jovem.

Desenvolvimento

Rodríguez teve um crescimento normal até os 10 anos, quando seu desenvolvimento disparou.
Atualmente, ele mede 2,20 metros de altura. Como sofria de dores de cabeça e nas juntas, sua família buscou ajuda médica e descobriu-se que seu problema era uma hiperatividade da glândula pituitária.

O caso de Rodríguez foi apresentado ao Guinness por um especialista em sapatos alemão, Georg Wessels, que viajou até Maracay, onde vive o jovem, e em seguida informou a medição dos pés do rapaz ao livro dos recordes.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que