Corpo foi encontrado no início da tarde desta quarta (14) (Foto: 13º Batalhão de Bombeiros Militar/Divulgação)
Um homem de 25 anos morreu ao tentar atravessar um rio em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, usando uma geladeira como se fosse uma embarcação. O corpo dele foi encontrado na tarde desta quarta-feira (14).
As buscas por Rodrigo Eli Maciel Soares começaram perto das 15h da terça (13), depois que a mãe da vítima chamou a Polícia Militar. Pelas informações dos policiais e bombeiros, o homem estava de um lado da margem e queria atravessar.
Para isso, ele usou uma geladeira que estava boiando no rio como "barco". Não se sabe se ele se desequilibrou ou se o aparelho virou.
Um primo de Rodrigo tentou jogar uma prancha, mas o homem não conseguiu se salvar.
Na própria terça, os bombeiros começaram as buscas, com mergulhadores. Na manhã desta quarta, os trabalhos continuaram e o corpo foi encontrado por volta das 12h30 perto do lugar onde o primo indicou que ele havia se afogado, no bairro Barranco.
Foragido
Segundo a PM, o homem que morreu era foragido da Justiça e tinha 22 boletins de ocorrência contra ele por crimes como furtos, desacato, posse de drogas, ameaça contra mulher e lesão corporal dolosa contra menor.
Fonte: G1