Ana Paula Arósio se disse com saudades do cinema (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)
Protagonista do longa "A floresta que se move", Ana Paula Arósio disse que estava com saudades de atuar na categoria audiovisual. Os últimos trabalhos da atriz no cinema foram “Anita Garibaldi”, em 2013, e “Como esquecer”, de 2010. Ela participou do lançamento de seu novo filme pelo Festival do Rio, neste sábado (10).
“Estava, claro (com saudades). O cinema é quase pra mim a “Terra do Nunca”. Eu sempre almejei, mas nunca tive, exatamente, muito tempo para me dedicar ao cinema. E agora que eu tenho esse tempo e posso fazer, bem escolhido a dedo, é bom”, disse ela.
Dirigido por Vinícius Coimbra – do filme "A hora e a vez de Augusto Matraga" e ganhador do Emmy Internacional em 2013 pela novela "Lado a lado" –, "A floresta que se move" estreia em 5 de novembro e é livremente inspirado em "Macbeth", de William Shakespeare. O elenco tem ainda Gabriel Braga Nunes, que interpreta Elias, executivo funcionário de um grande banco. Ana Paula é Clara, esposa do protagonista.
Muitas cenas do filme foram gravadas no Uruguai. Ana Paula contou que as gravações, em alguns dias, aconteciam durante a madrugada. Ela também elogiou o diretor.
“O Vinícius tem uma direção muito cuidadosa e muito sensível. Ele tomou bastante cuidado com a gente. A gente teve um ensaio bem intenso. Mas acho que foi essencial para a gente chegar na filmagem e ele não precisava dar muita direção pra a gente. A gente já estava solto, podendo fazer o que ele queria”, explicou.
A atriz também não descartou uma volta à televisão, mas disse que quer dar “um passo de cada vez” e priorizar o cinema no momento. “Maravilhoso, é muito bom estar de volta à casa”, completou sobre sua volta às telas.
Fonte: G1