Cidades

Roda desprende de ônibus e dá susto em passageiros em Cuiabá

Foto internauta

No início desta manhã (25) alguns usuários do transporte coletivo passaram por momento assustadores, na Avenida Fernando Correia da Costa, quando uma roda do coletivo se soltou com o veículo em pleno movimento. O incidente aconteceu por volta das 6h40min no ônibus da empresa Norte Sul, que faz a linha 708 – da circula na região do Coxipó/Centro.

Por um instante o veículo perdeu o controle da direção e quase provocou um acidente mais grave, contudo o motorista sobre manobrar o ônibus e parar em segurança. Apesar do susto nenhum passageiro se feriu. No asfalto, próximo ao 9º Batalhão uma marca de freada brusca marcou o fato.

Outro Lado

A redação do Jornal Circuito Mato Grosso tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Denúncias

Na edição impressa (número 555), o Circuito Mato Grosso voltou a denunciar a precariedade do transporte público em Cuiabá.  A climatização, que deveria acontecer em 80% da frota; abrigos em todos os pontos de ônibus da cidade; e a acessibilidade que deveria constar em 95% dos veículos são pontos que também estão no contrato e não estão sendo cumpridos.

Uma nova licitação do transporte público de Cuiabá está sendo esperada desde janeiro deste ano, quando o prefeito Mauro Mendes assinou o decreto do aumento da tarifa. A última licitação foi realizada em 2004, venceu em 2012, mas foi prorrogada até 2019. A previsão é que até o final do ano, o novo processo seja realizado.

Coletivos ‘capengas’ circulam na capital e usuários sofrem

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.