Mais dois homens envolvidos no roubo de mais de R$ 47 mil, de uma agência dos Correios do município de Acorizal (62 km ao Norte), foram presos pela Polícia Judiciária Civil. O roubo aconteceu na tarde de quinta-feira (24), quando outros dois participantes foram presos.
Em continuidade as diligências, os acusados, Genilson Silva Santos, e Weigla dos Santos Vaz, que estavam dentro do veículo Golf, prata, dando apoio para a execução do roubo, foram presos. A prisão foi realizada no início da noite de quinta-feira (24), durante cerco policial realizado pelas equipes das Delegacias de Polícia dos municípios de Nobres (146 km a Médio Norte), e Jangada (80 km ao Norte).
Os envolvidos no roubo foram localizados após troca de informações entre as Delegacias de Polícia das cidades circunvizinhas, de que um veículo Golf de placa do Estado de Pará havia empreendido fuga, e estaria na região.
Conforme apurado, o automóvel saiu de Acorizal, passou pela cidade de Rosário Oeste. Ao chegar no município de Nobres, o motorista parou um posto de combustível para abastecer o carro, no momento em que os policiais civis da delegacia local avistaram o veículo suspeito.
Durante a abordagem, Genilson foi surpreendido pelos investigadores dentro do banheiro do Posto. Após negar estar no Golf, o frentista acabou confirmando que ele era o condutor do veículo. O funcionário do local, também relatou que havia outro indivíduo no interior do automóvel, porém antes da chegada dos policiais o suspeito fugiu em um táxi.
Com base nas informações, barreiras foram montadas na Rodovia e o taxi em que estava o suspeito foi interceptado pelos policiais civis da cidade de Jangada. Após a prisão, os suspeitos foram ouvidos e encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá, para providencias cabíveis.
(Assessoria)