Uma página no Facebook, que conta com mais de 3.000 curtidas, incita, avisa e relata livremente a ação de um suposto grupo de criminosos no Rio de Janeiro. Na página, o grupo publica fotos de flagrantes de assaltos que foram televisionados, anuncia produtos supostamente roubados e enaltece a ação dos criminosos em assaltos e arrastões.
Em um dos posts, os supostos criminosos afirmam não se preocupar com as ações de justiceiros da Zona Sul, que buscariam vingar os arrastões do último fim de semana e estariam sendo articuladas pelas redes sociais.
Na página, os supostos criminosos (dentre eles vários menores) afirmam ser de várias comunidades da cidade, como Jacaré, Tuiuti, Nova Holanda, Mandela, Cordovil e Complexo do Alemão, entre outras.
Questionada, a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) afirmou que vem fazendo o monitoramento de todas as redes sociais e disse ainda que está identificando os criminosos e que eles serão devidamente punidos, mas não quis comentar esse perfil em particular. Apesar da ação da polícia, a página está no ar desde maio deste ano e o número de pessoas de pessoas que curtem é crescente.
Fonte: G1