O piloto Pedro Piquet, de 17 anos, recebeu alta médica e deixou por volta das 9h10 desta segunda-feira (21) o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde ficou internado após o acidente na prova da Porsche GT3 Brasil. Segundo a equipe médica, o filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet passa bem, mas ainda sente algumas dores.
O acidente ocorreu no domingo (20). Após ser atingido por outro veículo, o carro de Piquet capotou por, pelo menos, nove vezes.
Encaminhado ao hospital, o piloto passou por exames de raio-x e tomografia computadorizada na unidade de saúde, mas não foram encontradas fraturas. Diretor do Hugo, o médico Ciro de Castro afirma que Pedro se recuperou bem e,"por sorte", não sofreu uma lesão grave.
"Ele teve uma evolução muito favorável, como foi um trauma de alto impacto, ele sentiu um pouco de dor. Com uso da medicação anti-inflamatória analgésica, ele dormiu e acordou bem", explicou o médico.
Apesar de receber alta, Pedro deve ficar mais alguns dias em repouso. De acordo com Castro, ele está ansioso para voltar a competir. "Ele tem consciência do risco que passou, mas falou: 'Daqui poucos dias já estarei em outra prova e vou estar pronto pra competir'", revelou o médico.
No domingo, Pedro Piquet também usou as redes sociais para falar que estava bem. Em uma foto publicada em sua rede social, o piloto agradeceu ao apoio após o acidente.
Na imagem, ele aparece com hematomas do lado direito do rosto. Junto com a foto, ele escreveu: “Tudo certo, pessoal, pequeno susto, estou ótimo aqui”. Mais de 200 pessoas comentaram na foto do piloto desejando que ele se recupere.
Imagens feitas durante a corrida mostram o momento do acidente. No vídeo é possível ver quando o carro do piloto é tocado por um adversário, sai da pista e capota por, pelo menos, nove vezes. Peças do veículo se soltaram e ficaram espalhadas na pista.
Fonte: G1