Foto: Ahmad Jarrah
O sargento da Polícia Militar, Renaldo Rodrigues de Souza, 44, foi assassinado a tiros por voltas das 2h30 da madrugada deste domingo (20). Após uma briga durante a 10ª Festa da Pamonha em Juscimeira, 150 quilômetros de Cuiabá. Ele foi atingido por três tiros e morreu enquanto era socorrido.
Segundo policiais, Reinaldo trabalhava em Jaciara, a 143 km da capital e foi cedido para reforçar o policiamento em Juscimeira por 30 dias e começaria a trabalhar na cidade nesta segunda-feira (21). A corporação lamentou a morte do policial e disse que acompanha as investigações.
Conforme a Polícia Civil, a briga teria envolvimento de três homens e o policial militar. Contudo, o motivo da briga ainda é desconhecido. O sargento teria sacado a arma em um determinado momento da confusão, mas não atirou.
Um dos homens tomou a arma que estava na mão da vítima e atirou contra Reinaldo. O sargento foi atingido por um tiro no maxilar e dois tiros no tórax. O militar ainda foi encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Dois homens foram presos suspeitos de participar do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil de Juscimeira.