Cultura

De renome internacional, Waldomiro de Deus expõe suas obras

Autodidata contemporâneo é a melhor definição para Waldomiro de Deus. Com seu estilo único, explora desde os problemas sociais, perpassa pela política nacional, faz uma parada no cotidiano e segue até chegar ao imaginário religioso. Waldomiro, que há 54 anos retrata a brasilidade em suas inúmeras cores e formas, se consagra hoje, como um dos grandes nomes da pintura atual. Nesse contexto, A Casa do Parque tem o privilégio de receber, na sexta-feira (04), a partir das 20h, sua nova exposição “O Senhor dos Pincéis”, que comemora o sucesso do seu experiente trabalho.

Natural da pequena Itagibá, Bahia, ele já ganhou reconhecimento a nível internacional: alguns países como França, Itália e Eslovênia compõe seu extenso portfólio. Logo após desbravar outros lugares para divulgar seu talento, o pintor retornou ao Brasil e vem expor, pela primeira vez, na cidade de Cuiabá. Aqui, a galeria da Casa do Parque dará as boas-vindas ao vernissage que inaugura a mostra de 25 peças. As obras estarão disponíveis para visita até o dia 3 de outubro. Flávia Salem, idealizadora da A Casa do Parque comemora a vinda do artista baiano. "A arte de Waldomiro é forte, politizada, com seus traços "naif" ele retrata polêmicas do mundo atual de forma irreverente, sem perder a ternura."

Com alegria, o baiano anuncia sua nova experiência em Mato Grosso. “Já pintei algumas vezes o estado e contei um pouco sobre a sua fartura. Ele é uma potência agropecuária e eu fiquei impressionado com tanta riqueza. Acredito que o Brasil pode ser a ‘mãe’ do mundo, e Mato Grosso, com certeza, vai ajudar nisso”.

Sobre a nova exposição, Waldomiro de Deus afirma que o foco é o Brasil e suas nuances. “Eu amo muito a minha nação e retrato isso nos meus quadros. Apesar das minhas críticas, quero o melhor pra ele”. Aliás, a rica natureza é outro importante detalhe que não falta em suas produções. “O meu objetivo é fazer as pessoas enxergarem o nosso mundo com carinho. Espero que elas vejam a beleza do luar, das estrelas e do céu azul”, afirma.

Indo mais adiante, ele afirma que nas entrelinhas de “O Senhor dos Pincéis” está presente sua busca constante por respostas, a fim de provocar a reflexão em cada um. “A minha pintura, de alguma forma, explora a ganância e propõe o domínio do egoísmo, o mesmo egoísmo que está destruindo o nosso planeta Terra. Quero que os indivíduos sintam que devemos lutar com muita garra para salvá-lo”, diz.

A Galeria de Artes da Casa do Parque está localizada na Rua Severiano de Queiroz, 455, bairro Duque de Caxias, Cuiabá, nos fundos do Parque Mãe Bonifácia. Além disso, na noite de inauguração da exposição, o Bistrô estará disponível para que os convidados se deliciem com o cardápio.

SERVIÇO

O quê: Exposição “O Senhor dos Pincéis”

Quando: Dia 03 de setembro, às 20 horas.

Local: A Casa do Parque (Rua de Queiroz, 455, bairro Duque de Caxias, Cuiabá, nos fundos do Parque Mãe Bonifácia)

Entrada gratuita

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e