Henrique Fogaça é o integrante mais discreto – e, possivelmente, mais sincero – do trio de jurados do MasterChef. Sempre direto, sem firulas, discursos apelativos e respeito com os participantes, o chef de cozinha saiu da curva ao contar um drama pessoal que vive com a filha Olivia, de oito anos, que se alimenta por sonda, nesta terça-feira (21).
"Eu tenho uma filha especial e há algum tempo precisei ficar com ela no hospital e precisei comer lá. Sua comida me lembrou a comida de lá. Sem sal, sem gosto, sem vida", lembrou ele ao comentar o prato de Marcos, que brigava com Aritana e Carla para não ser eliminado. Ao falar sobre o prato de Aritana, Fogaça foi mais fundo no assunto: "se você não consegue cozinhar para a gente, então pensa nos seus filhos. Minha grande frustração é não poder cozinhar para a minha filha. Ela se alimenta por sonda, não sente gosto, se sente, não pode falar", disse, e continuou: "mas cada um com seus problemas, cada um tem seu fardo para carregar".
Ainda assim, a eliminada foi Carla, que acabou se confundindo na hora dos ingredientes e deixou o prato doce demais. "Seu prato não dava para comer até o fim", disse ele, ao justificar a saída da participante.
Fonte: Terra