Desde que saiu da casa do "BBB 15", Aline Gotschalg vem aprendendo a lidar com a agenda cheia de compromissos e vida sem rotina. Foi apenas há um mês que a loira conseguiu encaixar horário para a malhação no seu dia a dia. Morando com o namorado, ex-BBB Fernando Medeiros, no Rio de Janeiro, a mineira se matriculou em uma academia para manter as curvas sequinhas e as pernas torneadas. “Já vi mudanças no meu corpo. Estou mais magra e definida”, comemora a loira.
Vestindo manequim 38, Aline reduziu suas medidas. Os 67cm de cintura que tinha na época do reality show passaram para 60cm, e os 98cm de quadril estão em 90cm. “Sempre gostei de malhar e meu corpo responde muito rápido ao estímulo. Em pouco tempo já consegui recuperar minhas medidas antigas”, comemora ela, que foi acompanhada pelo EGO em uma aula do treino funcional com movimentos de luta com o professor Airton Senna, em uma academia na Barra da Tijuca. “É um treino muito intenso e queima bastante calorias. É ótimo para tonificar as pernas, braços e abdômen”, lista ela.
500 abdominais por dia
Quando tem tempo, a ida à academia é separada em duas vezes ao dia. “Acordo e vou fazer exercícios aeróbicos em jejum pela manhã. Meu corpo responde bem e me sinto bem disposta ao longo do dia”, conta Aline, que faz em média 30 minutos de aeróbico. À noite, ela volta para pegar peso e garantir pernas saradas, barriga lisinha e braços definidos.
“Como tenho problema na lombar, não faço agachamento. Por isso, compenso com outros tipos de exercícios. Só de abdominais são cerca de 500 por dia”, diz ela, que se prepara para lançar e desenhar roupas de ginástica em parceria com a grife Hard Fitness.
Apesar da boa forma, Aline ainda não está 100% satisfeita: “Quero secar mais. Mas não quero ganhar mais músculos ou ficar forte. O corpo feminino precisa de curvas. Como estou gravando alguns pilotos de programas para TV, preciso estar mais seca, porque o vídeo engorda muito”, acredita a ex-BBB, que nunca fez lipoaspiração. “A única coisa que fiz foi colocar próteses de silicone nos seios”.
‘Tenho celulite e estrias’
Aline jura que não se liga em peso – e por isso nem sabe dizer quantos quilos tem atualmente. “Gosto mais de ver o resultado no espelho e como caem as roupas no corpo”, explica ela, que não esconde de ninguém os dramas de uma mulher normal. “Tenho um pouco de celulite no bumbum, mas isso não é um problema para mim. O Fernando até brinca comigo porque ele procura e não acha (risos). E tenho um pouco de estria na lateral do quadril também. São bem fininhas e só dá para ver bem de perto. Surgiu na época em que era adolescente".
TPM sem doces ou açúcar
Além da malhação, a ex-BBB, é claro, segue uma dieta (veja cardápio ao lado). “Nunca fui viciada em doces ou refrigerantes. Raramente como cachorro-quente ou hambúrguer. Quando dá vontade, uma vez ao ano, no máximo, até como pizza, mas tem que ser o sabor frango com catupiry, que não é dos piores. É bem raro eu comer besteira”, conta Aline, que começou a frequentar academia aos 16 anos.
Foco e determinação fazem parte da vida da ex-BBB. No passado, ela até deixou de sair para barzinhos para não correr o risco de beber um choppe. E hoje faz planos para manter uma dieta rigorosa. “Sempre fui muito regrada e determinada. Antes do programa, levava marmita para tudo que era lugar, cozinhava minha comida para não correr o risco de ter sal ou óleo e usava uma balança para pesar tudo com o objetivo de não fugir um grama da dieta”.
Aline revela alguns truques para não enfiar o pé na jaca nem durante a TPM: “Quando dá vontade de cair de boca nos chocolates ou sorvete, vou para a internet e busco fotos de corpos perfeitos. Vontade é uma coisa que dá e passa. Esse é o segredo, saber se controlar”, diz, aos risos.
Carne moída de lanche
O cardápio diário da ex-BBB começa com um suco de limão em jejum. “Faço com casca e sem açúcar. É bom para emagrecer”, acredita ela, que só faz a primeira refeição 30 minutos após tomar a bebida. “Depois faço uma tapioca com recheio de ovo mexido ou frango com um pouco de queijo cottage”. No almoço e jantar, a regra é quase a mesma: “Sempre tem muita salada com alface, tomate e cenoura, além de uma proteína magra”. Carboidratos à noite são proibidos.
Outra dica de Aline é nunca ficar longos períodos sem se alimentar. “Como de três em três horas. O lanche é sempre o mais crucial para quem está na rua trabalhando e a fome aperta. Por isso, sempre levo água, barrinha de cereal e uma maçã. Mas, se eu estiver em casa, como um pote com carne moída”, conta a mineira, que chega a fazer até sete refeições por dia: “Tento equilibrar tudo de forma saudável. O importante é não desistir das metas".
Fonte: G1