Foto: Tchélo Figueiredo / Secom Cbá
O prefeito Mauro Mendes (PSB) realizou mais uma mudança em seu quadro de secretários municipais. Na tarde desta segunda-feira (13), tomou posse na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária o primeiro-suplente de vereador do PSDB, Paulo Borges.
Na solenidade, Mendes afirmou que a escolha de Borges para a pasta segue uma escolha técnica, porém a posse do suplente também contempla a adesão dos PSDB a base governista do prefeito.
Diferente do que defendia nas últimas eleições, em que teve adversários tucanos, Mendes afirmou que o apoio do PSDB a sua gestão é de extrema importância.
“É um partido que já governou o País, já governou Mato Grosso, tem grandes lideranças. Vai nos ajudar nesse momento de dificuldades diante dos problemas pelos quais o Brasil atravessa e que afetam a todos nós. Temos que somar nossas forças, para produzir os resultados que a população espera”, destacou Mauro Mendes.
O prefeito voltou a declarar que colocar um tucano em seu staff de secretários não significa que o caminharão juntos nas eleições municipais de 2016, mas que a possibilidade é que o mesmo grupo que apoiou a candidatura vitoriosa de Pedro Taques (PDT) no ano passado, também se repita na capital.
Desafio
Mendes declarou que o grande desafio de Cuiabá é a regularização fundiária. “São as pessoas que construíram suas casas, seus sonhos, e lamentavelmente pelo regime de ocupação que aconteceu ao longo de muitas décadas, hoje elas não possuem a escritura, o título definitivo de suas casas. Estamos implementando um trabalho que já começou em 2013 e vamos colher os frutos até 2016, quando estaremos entregando 30 mil títulos definitivos de propriedade”, afirmou o prefeito.
Advogado de formação, ex-vereador, Paulo Borges Jr. deixa o cargo de consultor jurídico da Câmara de Vereadores e assume a pasta em lugar de Adilson dos Reis e Silva com a missão de concretizar a meta estabelecida pelo prefeito de entregar até o final de 2016 30 mil títulos de propriedade definitiva. Até agora, desde julho do ano passado, já foram entregues 4 mil títulos.
“É um grande desafio, uma responsabilidade enorme, mas temos vivência tanto político, como técnica”, disse o novo secretário, que garantiu que ira manter a equipe técnica. Nos demais cargos, ele irá conversar com o prefeito, para, em conjunto, fazer as alterações que se fizerem necessárias. Em seu discurso, o ex-secretário Adilson disse que durante sua gestão houve um grande avanço em sua pasta no trabalho de regularização fundiária.
Com assessoria