Nacional

Professora é presa após chamar mulheres de ‘neguinhas’

Uma professora de 45 anos foi presa em flagrante após cometer injúria racial contra duas mulheres, na Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo, na tarde de domingo (5). Ela foi liberada após pagar R$ 1,5 mil de fiança.

Uma gerente de 21 anos e uma ajudante geral de 42 anos procuraram uma base da Polícia Militar para contar que foram xingadas por uma mulher dentro de uma loja de roupas, na Rua Dr. Eduardo Cotching, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

“Ela olhou assim pra trás com uma cara de deboche. Aí, eu falei para ela: ‘Pede licença’. Ela falou: ‘Licença? Quem é você, sua neguinha?’ ”, declarou uma das vítimas para a Rádio CBN.

Os policiais foram até o estabelecimento com as vítimas e encontraram a professora na companhia de seu marido saindo do estacionamento do comércio em um veículo Fiat Siena.

O marido não parou o carro imediatamente. Houve, então, um breve um acompanhamento até que ele parou, mas se recusou a falar sobre o incidente. Mas, na loja de roupas, uma testemunha confirmou ter presenciado as ofensas verbais contra as vítimas.

A professora recebeu voz de prisão em flagrante e foi levada para o 31º Distrito Policial, na Vila Matilde. Ela foi liberada depois do pagamento da fiança.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus