Variedades

Emocionada, Avril Lavigne diz que está melhor após tratamento

Avril Lavigne disse que está vendo progresso em seu tratamento para a doença de Lyme, que a atingiu no ano passado, enquanto ela estava em turnê. A cantora deu uma entrevista ao programa de TV "Good Morning America" nesta segunda (29) e falou que está tomando vários antibióticos e descansando em sua casa em Ontario, no Canadá.

"Estou na metade do meu tratamento. Estou bem melhor. Vendo um monte de progresso. Estou muito grata por saber que vou ter uma recuperação de 100%", disse.

Avril também afirmou que tentar obter um diagnóstico foi o pior momento de sua vida. "Vi o meu médico de imediato, fiz exames de sangue, fui examinada, e eles realmente não sabiam o que havia de errado comigo."

Descobriu há 8 meses
Em abril, a cantora revelou à "People" que sofre da doença de Lyme, transmitida por carrapato estrela. "Eu pensei que estava morrendo", declarou sobre o diagnóstico que a manteve de repouso por cinco meses. Em dezembro do ano passado, a cantora de 30 anos disse que estava com "problemas de saúde" e pediu orações de fãs.

Os médicos não conseguiam descobrir o que estava errado com Avril. Ela soube que tinha a doença de Lyme após uma viagem de aniversário a Las Vegas em outubro do ano passado, durante a qual ela não se sentia como ela mesma. "Eu não tinha ideia de que uma mordida de carrapato poderia fazer isso", disse à "People".

Kathleen Hanna é outra cantora que luta contra a doença de Lyme. Ela foi diagnosticada em 2010 apesar de sofrer da doença desde 2005. Um relato sobre seu tratamento pode ser visto no documentário "The Punk Singer" (2013).

Entenda o diagnóstico
A doença de Lyme faz parte de um grupo de zoonoses não muito comuns, mas com grandes chances de letalidade. Uma das maiores preocupações é em relação a dificuldade de se fazer um diagnóstico precoce. Há cura, porém pode haver sequelas. Para que o carrapato transmita a doença, ele precisa ficar até seis horas preso ao corpo de alguém. No caso da febre maculosa, demora até 24 horas.

Pessoas com doença de Lyme desenvolvem um quadro febril até 30 dias da picada do carrapato e devem informar ao médico que teve contato nos últimos 30 dias. Os primeiros sintomas são uma mancha vermelha no local da picada que vai aumentando ao longo do tempo, cansaço, febre ou dor de cabeça.

O não-tratamento da doença de Lyme leva ao desenvolvimento de artrite e problemas graves no sistema nervoso central.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um