Um dia após a eliminação nos pênaltis na Copa Libertadores diante do Cruzeiro . O principal alvo dos torcedores que compareceram ao local foi o atacante Luís Fabiano, que perdeu sua cobrança na decisão e ouviu gritos de "Luís Pipoqueiro" de algumas pessoas que estavam no saguão. O atacante chegou a chamar de "idiotas" aqueles que o hostilizavam.
"Já passei por vários momentos difíceis no São Paulo , e este é mais um. Estou tranquilo, tenho experiência suficiente para aguentar toda a pressão. Se tiver que cumprir o contrato, vou cumprir, sem problema nenhum. Os idiotas que hoje me xingam vão comemorar meus gols amanhã. Hoje, é o sentimento da derrota que prevalece. Mas, com vitórias, tudo muda", afirmou o camisa 9, que tem contrato até o fim de 2015.
Não é a primeira vez que Luís Fabiano erra uma cobrança em disputa por pênaltis com a camisa tricolor. Na semifinal do Campeonato Paulista de 2013, ele também falhou diante do Corinthians, contribuindo para a eliminação do time. Para parte da torcida, embora seja artilheiro, o camisa 9 peca em momentos decisivos, seja falhando ou se ausentando.
Ceni confirma adeus em agosto
Já o goleiro Rogério Ceni confirmou que seu tempo como jogador profissional está próximo do fim. "A princípio, vou cumprir meu contrato, que vai até o dia 6 de agosto. Existe um contrato e um combinado. No dia 6, encerro minha atividade no São Paulo", disse o jogador de 42 anos, que afirmou que o acertado com a direção era renovar até o fim do ano somente se o time conquistasse a Libertadores .
Ceni também declarou que não pensou ainda em uma futura função dentro do São Paulo . O capitão ainda tem mais 15 partidas do Campeonato Brasileiro para fazer com a camisa tricolor. "Eu amo o São Paulo, mas acho que meu futuro será mesmo como torcedor", afirmou ele.
Com semblante abatido, Ceni afirmou que a tristeza maior era pelo fato de que o São Paulo ter passado tão perto de eliminar o Cruzeiro e seguir vivo na Libertadores. "Quando você não tem condições, é uma coisa. Mas nesse caso, tínhamos condições. Mas o futebol não é feito de partes, é um todo. O todo falhou, e não conseguimos a classificação", lamentou o camisa 1.
Fonte: Terra