Sabe aquela cinturinha famosa de Paula Fernandes? Além de toda a dedicação da cantora com muita malhação e cuidado com a alimentação, tem um toque de genética. “Sempre tive a cintura fina, mas não tanto quanto a da Paula”, contou Dulce ao EGO. A mãe de Paula também é responsável por repassar para a cantora muitos dos cuidados com a alimentação.
“Leio muito sobre saúde e sou extremamente cuidadosa comigo mesma. Já faz 25 anos que não como carne. Também não como açúcar, glúten e arroz. Não tomo bebida alcoólica, refrigerantes e nunca fumei. Não consumo nada que tenha conservantes e uso pouco sal. Só tomo sucos naturais”, afirmou Dulce.
Ela também tem um acompanhamento com a mesma nutróloga de Paula e faz musculação três vezes por semana. A ida à academia, aliás, é outro segredo da cantora para manter a forma. Paula já confessou que chega a malhar muito de madrugada, por conta de sua atribulada agenda de shows. “Considero que a maior herança que podemos deixar para um filho é o cuidado com a saúde do corpo e da alma. A Paula segue esse mesmo raciocínio, e cada dia eu pesquiso mais, pois tenho prazer em poder orientá-la”, defende a mãe da sertaneja, que não revelou sua idade. “Cuido para estar sempre bem”.
Fama em família
Dulce contou que a fama da família respingou, também, um pouco sobre ela. Mas ela confessa que o assédio que veio como resultado do sucesso da filha não a incomoda. “Poder compartilhar o meu amor pela Paula, com tantas pessoas, é a maior emoção da minha vida. Como ela é uma artista conhecida pelo público, perdi um pouco da minha privacidade também, mas acredito que isso faz parte”.
Paula na infância
Paula não era uma criança travessa, segundo Dulce. E, na escola, suas matérias favoritas eram língua portuguesa e matemática. Embora todas as suas notas tivessem sido sempre exemplares. “A Paula foi uma criança muito feliz, que desde pequena teve um contato muito forte com a natureza e sempre mostrou esse amor em redações e desenhos que fazia. Como ela começou a carreira muito cedo, ela tinha pouco tempo para ir à escola, mas eu copiava as matérias para ela estudar”, contou Dulce, que ainda é mãe de Nilmar.
A mãe de Paula ainda contou que a maior arte da filha eram suas fugas pelo sítio onde moravam. “A Paula sumia quando morávamos no sítio várias vezes e chegava montada no cavalo. Eu sempre ficava aflita, e ela sempre dava risada”.
Segredo da pequena Paula
Muitas crianças têm amigos invisíveis ou brinquedos inseparáveis. Paula não fugiu à regra. A cantora tinha uma cobertinha, que ganhou até nome. “Ela a chamava de Ches. Paula usava para dormir, mas carregava durante o dia. Para lavar era muito difícil. Com o tempo, a coberta foi rasgando, até não sobrar mais nada”.
Fonte: G1