Seis atletas foram resgatados, com ajuda de um helicópetero da PM, após a canoa haviana em que estavam virar no mar da Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (1º) O grupo seguia da capital baiana em direção à Ilha de Itaparica. Todos estavam com coletes salva-vidas.
Segundo informações da Capitania dos Portos, uma perícia será realizada para descobrir as causas do acidente. Contudo, informações iniciais apontam que a água começou a invadir a canoa havaiana que acabou virando.
De acordo com a Polícia Militar, a embarcação foi localizada e a posição foi transmitida para a Capitania dos Portos, que já estava em procedimento de busca. A Capitania resgatou quatro pessoas e outras duas foram retiradas da água com ajuda do helicóptero do Grupamento Aéreo da PM (Graer). Ainda de acordo com a polícia, a ação de retirada das vítimas da água foi rápida e todos envolvidos no naufrágio passam bem.
Por conta da situação, a Capitania recomenda que as pessoas tenham mais atenção no mar e consultem o boletim que apresenta as condições de navegação no site da Marinha. Informa ainda que, com o tempo chuvoso, o mar fica mais agitado, com ondas altas e ventos fortes.
A canoa dos atletas foi rebocada por uma lancha da Capitania dos Portos até a Praia do Porto da Barra, em Salvador.
Fonte: G1