Um avião da companhia Turkish Airlines realizou neste sábado um pouso de emergência em Istambul, na Turquia, com o motor direito em chamas, mas sem deixar nenhum passageiro ferido.
O avião, vindo de Milão, começou a pegar fogo ao chegar ao espaço aéreo da cidade, e conseguiu aterrissar no aeroporto de Atatürk em sua segunda tentativa, após abortar a primeira aterrissagem, informou a emissora CNNTürk.
"O voo TK 1878 da Turkish Airlines de Milão a Istambul não conseguiu pousar no Aeroporto de Ataturk durante sua primeira tentativa. Sobrevoou a pista após declarar pouso de emergência", disse o porta-voz da companhia Ali Genc.
"Todos os 97 passageiros foram levados ao terminal sem problemas de saúde. A razão do incidente será esclarecida após a investigação", acrescentou.
O avião, que deixou para trás uma visível esteira de labaredas e fumaça, acabou saindo da pista, mas os 93 passageiros e membros da tripulação puderam ser retirados com segurança.
Os passageiros saíram do avião pelos escorregadores do lado esquerdo enquanto os bombeiros apagavam o fogo na asa direita da aeronave.
Vários voos sofreram entre 15 e 45 minutos de atraso, tanto no desembarque quando na decolagem.
Fonte: Terra