Foto: Gcom MT
O secretário estadual de Planejamento (Seplan), Marco Aurélio Marrafon publicou no Diário Oficial que circulou nesta quinta-feira (19), a portaria de número 14, que institui uma comissão para verificar a conformidades nos contratos firmados na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
As análises da comissão irão auxiliar os trabalhos em execução da Controladoria-geral do Estado (CGE), que desde o inicio do ano busca irregularidades em contratos firmados pela gestão estadual anterior, suspensas pelo decreto 02/2015 do governador Pedro Taques (PDT).
Conforme a portaria a comissão é composta pelos servidores Douglas de Jesus Araújo, Carla Cristina Araújo Vasquez, Marcela de Almeida Mesa Sales e Almir Vieira Marques.
SEMA
Com o mesmo intuito, a secretária de Meio Ambiente (Sema), Ana Luiza Peterlini, também publicou portaria (número 6), estabelecendo a criação de uma comissão interna para analise dos contratos exclusivos da pasta.
Conforme o Governo do Estado, a análise dos contratos poderá resultar em rescisões em contratos não autorizados, repactuação de valores de contratos remanescentes e, principalmente, no controle de gastos com pessoal e parcelamento de restos a pagar deixados por governos anteriores.
Na Sema os servidores Marcela Marques Melo, Zeliana Paula Paz de Miranda e Elizeu Roberto Roman, irão executar os trabalhos da comissão.
Outras secretarias
Além da Seplan e Sema, que instituíram uma comissão de investigação de contratos dos governos anteriores ao de Pedro Taques, o Centro de Processamento de Dados (Cepromat) e as secretarias de Trabalho e Assistência Social (Setas) e de Cidades (Secid), também tomaram a mesma medida.