Os motoristas de Cuiabá vão precisar por o pé no freio, já que a prefeitura irá colocar dois radares móveis pelas ruas da capital. A medida começará a partir do dia 02 de março e o condutor que for flagrado acima da velocidade média da via (60km/h) pagará multa que varia de R$ 85,13 a R$ 574.
Segundo assessoria da Prefeitura os radares ficarão em ‘vias arteriais’ como as Avenidas República do Líbano, Fernando Corrêa, das Torres e Miguel Sutil. “Nelas a velocidade máxima não pode passar dos 60 quilômetros por hora”, explicou o supervisor de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Jeancarlo Costa Campos.
Desde a manhã desta terça-feira (24), até sexta-feira (27), os agentes de trânsito estarão realizando operações para se familiarizarem com os equipamentos. Nos finais de tarde será feita a avaliação para que não ocorram problemas de operação. O radar alcança o veículo ou moto numa distância de 70 metros. O carro ou motocicleta que passar onde o radar estiver operando é fotografado. A multa é aplicada a quem ultrapassar o limite de 60 km/h, com uma tolerância de 10%, ou até 66km/h.
Nesta quarta-feira (25), os agentes estarão atuando na Avenida das Torres, próximo à rotatória da viola de cocho. Na quinta-feira (26) eles ficarão na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nas proximidades do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Na sexta-feira (27) as operações acontecem na Avenida Miguel Sutil, nas proximidades da rotatória do bairro Santa Rosa. (com assessoria)