Política

Plano diretor para recuperação de estradas e pontes é definido pelo Governo

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) acaba de definir um plano diretor que fará um “raio-X” das necessidades de concessão e recuperação de rodovias em Mato Grosso, além da implantação de um projeto de substituição de pontes de madeira por pontes de concreto. Esta definição foi garantida nesta quinta-feira (19), durante uma reunião técnica dos profissionais da Secretaria com o governador Pedro Taques (PDT).

O objetivo do encontro foi o de discutir e avaliar as ações realizadas nos 50 primeiros dias de gestão da Sinfra, cujo secretário Marcelo Duarte diz que estas medidas serão realizadas a longo prazo. Ou seja, o plano diretor não está engessado no plano de 100 dias do atual Governo.

Enquanto os programas “Mato Grosso Integrado” e o “Pró-Concreto” passam por um processo de auditoria, os 141 municípios estão com outros dois emergenciais. Um é para a melhoria das condições da malha estadual, chamado de “Pró-Estradas”, e o outro é a “Operação Tapa-Buraco”, para a redução do número de buracos nas rodovias da Baixada Cuiabana, que começou no período entre a festividade do Carnaval.

“Foi uma oportunidade ímpar para podermos alinhar diretamente com o governador as ações estratégicas que vão mudar a ‘cara’ de Mato Grosso. O que queremos colocar em prática é uma maior qualidade no serviço prestado ao cidadão. E é isso que, com certeza, iremos fazer transformando o antigo modelo de logística”, comentou o secretário.

(Com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões