Michele Ferrero, o homem mais rico da Itália e o dono de um império de confeitaria e chocolate, morreu neste sábado (14), segundo dois funcionários da companhia. Ele tinha 89 anos.
O grupo Ferrero, que faz a Nutella, o bombom Ferrero Rocher e o Kinder Ovo, é visto por analistas como a empresa privada mais valiosa da Itália.
O bilionário morreu em sua casa em Monte Carlo depois de uma longa doença, segundo um funcionário da empresa.
O filho de Michele, Giovanni, chefe executivo do grupo Ferrero, negou no final de 2013 sugestões de que a empresa poderia ser vendida para a Nestlé e afirmou que a Ferrero não estava a venda.
Homem de poucas palavras que evitava os holofotes, Ferrero transformou a fábrica de chocolate com base em Piedmont em uma gigante global. Ele era conhecido por administrar a Ferrero com mão de ferro, mas também era adorado pelos locais por sua tendência de ser generoso com a comunidade e pelo funcionários pelas boas condições de trabalho da empresa.
A revista "Forbes" descreveu Ferrero como o "doceiro mais rico do planeta", colocando ele e sua família no 30º lugar na lista das pessoas mais ricas do mundo, com um império no valor de US$ 23,4 bilhões.
Fonte: G1