Internacional

Engavetamento com 100 veículos deixa mortos

Dois morreram e ao menos 68 ficaram feridos nesta quarta-feira (11) após engavetamento envolvendo cerca de 100 veículos em um dia nublado perto do Aeroporto Internacional Incheon, na Coreia do Sul.

Sete dos feridos estão em situação crítica, de acordo com Byeon Tae-u, do departamento de Gestão de Segurança do país. Ele disse que 18 estrangeiros ficaram machucados, entre eles sete chineses, três tailandeses e dois vindos das Filipinas e Vietnã.

Park Sang-Yeoul, um funcionário da Delegacia de Polícia de Incheon Seobu, disse que os carros danificados haviam sido removidos da ponte que fica a 4.400 metros sobre o mar e liga o aeroporto a capital Seul. Ele não tinha o número exato de veículos envolvidos no acidente, mas disse que tinha cerca de 100.

O acidente ocorreu na parte da manhã em uma pista e provavelmente foi agravada pela névoa espessa e as condições geladas das estradas, disse Byeon. Não ficou imediatamente claro o que deu início ao acidente.

Lee Gyeong-hoon, um motorista de 39 anos de idade cujo carro estava envolvido no acidente, disse que estava dirigindo devagar porque o nevoeiro impediu de ver muito mais do que dez metros à sua frente.

"Eu vi que as luzes de freio do carro a minha frente ligaram e eu tive que frear abruptamente", disse Lee, cujo carro foi atingido na parte de trás. Ele conseguiu abrir a porta e fugir para o acostamento.

Em 2006, um engavetamento com 29 carros sob tempo nublado em outra ponte sobre o mar na Coreia do Sul deixou 11 mortos e mais de 50 feridos.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que