A deputada estadual Janaina Riva (PSD) disparou críticas aos atuais gestores da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL), o presidente Guilherme Maluf (PSDB) e o primeiro-secretário Ondanir Bortolini, o Nininho (PR). Ela desafiou os parlamentares a serem ‘melhores’ que seu pai, José Riva, ex-deputado que atuou na presidência da Casa durante 20 anos.
Em entrevista à Rádio CBN, nesta terça-feira (10), a deputada questionou o posicionamento dos companheiros de bancada que, nas últimas eleições, haviam votado em Riva para representar o parlamento. “Inclusive os 2 votaram nele [José Riva] para presidência da Assembleia, então, se a Casa era tão ruim assim, será que só eles só descobriram agora?”.
Para ela, os deputados eleitos à Mesa não serão capazes de fazer ‘metade’ do que o ex-parlamentar foi capaz de fazer durante os anos de gestão. “Até porque lá dentro da Assembleia a gente sabe o deputado Riva foi um deputado articulado, estrategista, ele é diferente, como ele não vai existir outro. Quando as pessoas falam que terminou uma era, realmente terminou uma era. Eu duvido que alguém dê conta de fazer tudo o que o deputado Riva fez lá dentro. A começar por uma casa que passa mais de 1,5 mil pessoas por dia”.
A deputada ainda destacou que críticas sempre vão existir, quando se tratar da atuação de seu pai no legislativo. Além disso, ela criticou a alta exoneração dos servidores, dizendo que não haviam funcionários nem ‘para servir água’ na Casa de Leis. “É aquela máxima de que rei posto é rei morto. Depois que sai é hora de atirar pedras. É assim que funciona, infelizmente. Agora dizer que esses servidores não são essenciais para a Assembleia, quem foi ontem por á viu que não tinha servidores nem para servir água”.