Política

AL demite 800 servidores comissionados

Como uma das medidas de contenção de despesas, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL – MT), Guilherme Maluf (PSDB), vai exonerar, nesta semana, todos os cerca de 800 servidores comissionados do Legislativo. A decisão foi tomada após reunião dos integrantes da mesa diretora, na última sexta-feira (6).

A ideia é a de analisar a situação de cada um dos funcionários demitidos e verificar a real necessidade da contratação, o que deverá ocorrer durante os 10 dias em que o Legislativo permanecerá em recesso. A partir daí, muitos destes servidores serão recontratados.

O ato com as exonerações, que atinge servidores de várias faixas salariais, será publicado no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (9).

Desde que assumiu o comando da Assembleia Legislativa, Maluf tem pregado a importância em ser readequar o orçamento da Casa de Leis. A Intenção dele é a de cortar cerca de R$ 20 milhões em gastos por ano.

Além das demissões, o parlamentar já havia decretado a suspensão por até 60 dias nos pagamentos aos fornecedores, para que seja realizada uma auditoria nas despesas da AL – MT.

(Gazeta Digital)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões