A cantora Adriana Calcanhotto emitiu uma nota sobre a morte da atriz e cineasta Suzana de Moraes, de 74 anos, em decorrência de complicações de um câncer no útero.
"Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos em que estive com ela. Uma grande mulher, inteligente, engraçada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordinária, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida", disse Calcanhotto.
Filha mais velha do poeta e compositor Vinicius de Moraes, desde 2010 era casada com a cantora Adriana Calcanhoto. O relacionamento das duas durava cerca de 25 anos.
Moraes estreou como atriz em 1967, no filme "Garota de Ipanema". Também participou de "Pecado Mortal" (1970), "O Capitão Bandeira Contra o Dr. Moura Brasil" (1971). "O Lobisomem" (1974), "A Noiva da Cidade" (1978) e "Corações a Mil" (1981). O último trabalho como atriz foi "Perfume de Gardênia" (1992).
A artista também dirigiu os shows "Adriana Partimpim Ao Vivo" e "Adriana Calcanhoto – Público". Em setembro do ano passado, a cantora falou da doença de Moraes no programa "Mais Você", da Rede Globo: “Dou muita força a ela diariamente."
Fonte: iG