Os aeroviários fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (22) nos aeroportos de Congonhas, na Zona Sul, e Guarulhos, na Grande São Paulo. Os grevistas convenceram funcionários de companhias aéreas a não entrarem no trabalho entre 6h e as 7h. A paralisação é pelo aumento de 8,5% nos salários e por melhores condições de trabalho.
Os guichês das companhias aéreas estão abertos e funcionam normalmente. O atraso se deu, no entanto, no momento de embarcar. A paralisação deve atrasar os embarques ao longo da manhã.
Entre as 6h e as 7h, 20 partidas estavam previstas no Aeroporto de Congonhas, quatro foram canceladas e dois voos tiveram atraso superior a 30 minutos. Segundo o Bom Dia São Paulo, o painel do aeroporto mostra que 13 voos, de horários posteriores, foram cancelados.
Em Guarulhos, a Gru Airport, informou que dos 18 voos previstos para decolar das 6h às 7h, 13 sofreram atrasos, mas nenhum foi cancelado. Em Cumbica, os grevistas que estavam posicionados na entrada para aeronautas e aeroviários ficaram irritados com a chegada da Polícia Militar, como mostrou o Bom Dia São Paulo.
Fonte: G1