Foi enterrado no final da tarde de segunda-feira (12) o corpo do jovem de 18 anos assassinado na noite de domingo (11) em Campo Bom, na Região do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. Luan Paz Siqueira era sobrinho da atriz Bárbara Paz. A artista postou uma foto do pôr do sol da cidade gaúcha em uma rede social e pediu por justiça.
“Nosso luto tem cor. Justiça!”, dizia o post. A atriz recebeu mensagens de apoio dos fãs na rede social. Até as 11h desta terça-feira, a foto postada já tinha quase 2,3 mil curtidas. O corpo do jovem, que era filho de uma irmã de Bárbara, foi sepultado no Cemitério Católico de Campo Bom.
O crime aconteceu no bairro Cohab Sul, na rua Júlio César Leal de Lima, próximo a uma lan house. De acordo com informações da Brigada Militar, o jovem foi abordado por um veículo branco, e o passageiro do carro efetuou diversos disparos em direção ao garoto. A vítima tentou correr, mas foi atingida por pelo menos três disparos e morreu no local.
A motivação para o assassinato do jovem ainda é considerada uma incógnita pelo delegado Ernesto Luis Clasen, responsável pelo caso. A Delegacia de Campo Bom também tenta localizar eventuais câmeras de segurança instaladas na região.
Entretanto, conforme os relatos, o jovem se envolveu recentemente em uma briga entre adolescentes, o que passou a ser alvo das investigações. Luan não possuía antecedentes criminais.
O jovem, conforme os amigos, era considerado um rapaz "calmo", destacou o delegado. A polícia identificou que nada foi roubado de Luan, mas a hipótese de um latrocínio (matar para roubar) ainda não é descartada.
Fonte: G1