Morreu na tarde deste sábado (10) o bebê que foi atingido com uma paulada na cabeça durante uma briga de vizinhos na noite da última terça-feira (6) em Barrinha (SP). Lorenna Cordeiro Thimóteo, de 5 meses, estava no colo da mãe quando foi agredida com um pedaço de pau pelo ex-marido de uma vizinha. A menina estava internada em estado grave na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) de Ribeirão Preto (SP), com diagnóstico de traumatismo craniano.O agressor fugiu após o crime e passou a ser considerado foragido nesta sexta-feira (9), quando a Justiça decretou sua prisão temporária.
Para a Polícia Civil, o suspeito agiu por ciúme da ex-mulher, vizinha da família da criança. De acordo com o delegado Targino Osório, que chefia a investigação do caso, o rapaz tentou agredir um adolescente de 16 anos, tio da menina, porque suspeitava que ele tivesse algum tipo de relacionamento com sua ex-mulher. No momento da agressão, a mãe de Lorenna, Flávia Thimóteo, tentou defender o irmão e foi agredida. Uma das pauladas atingiu a cabeça do bebê, que estava no colo da mãe.
O crime é investigado como tentativa de homicídio. Nesta sexta-feira, a Justiça de Sertãozinho (SP) decretou a prisão temporária do suposto agressor, que ainda não foi localizado. Segundo a ex-mulher dele, Daiane Gomes, o rapaz é agressivo e descontrolado, principalmente quando está sob efeito de drogas.
O caso
O crime ocorreu na noite de terça-feira (6), quando o agressor chegou ao local para buscar a filha na casa da ex-mulher, em Barrinha. Ao descer do carro, no entanto, começou a discutir com um adolescente de 16 anos, vizinho da ex-mulher, que estava na calçada com a irmã e a sobrinha. A mãe da menina, Flávia Thimóteo, tentou intervir na discussão e, nesse momento, o agressor foi até o porta-malas do carro, pegou um pedaço de madeira e começou a agredi-la.
O homem, no entanto, acabou atingindo Lorenna, que estava no colo da mãe.Após atingir o bebê, o suspeito entrou no carro e fugiu. Lorenna foi socorrida por vizinhos e levada até Pronto Socorro da cidade, mas depois acabou transferida para o HC-UE, onde morreu na tarde de sábado (10).
G1