Nacional

Namorado de grávida atropelada depõe e aponta dois suspeitos

 

O namorado da jovem grávida que foi atropelada e morreu na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura de São Vicente, no litoral de São Paulo, prestou depoimento à Polícia na tarde desta terça-feira (23). Ele contou detalhes que podem ajudar a identificar o motorista que não prestou socorro às vítimas. O casal estava junto no momento do acidente, aguardando para atravessar a pista próximo ao km 280, quando foi atingido por um veículo de passeio. Eles tinham acabado de descer de uma van vinda da Capital e passariam o fim de semana em São Vicente, para onde a família do rapaz se mudou recentemente.

Em versão concedida à Polícia na tarde desta terça-feira, Eduardo Gonçalves Rodrigues, de 21 anos, disse que não tem certeza sobre a cor do veículo que atingiu ele e a namorada, mas acredita ser um carro branco, com quatro portas e traseira 'quadrada'.

As câmeras de monitoramento da rodovia podem ajudar a identificar a placa do veículo responsável pelo acidente, já que o jovem esclareceu que o carro envolvido na colisão seguia no sentido São Paulo / Praia Grande e, possivelmente passou pela praça de pedágio de São Vicente, local que poderia facilitar a visualização das imagens. "Já solicitamos imagens à Ecovias. Esse trecho pode ser importante porque os carros ficam parados e podemos avaliar melhor", afirma um dos investigadores responsáveis pelo caso.

Ainda durante o depoimento, Rodrigues também confirmou que logo após o atropelamento, dois homens desceram do veículo para xingar o casal. Segundo informado, os homens eram jovens e aparentavam ter idade entre 30 e 35 anos.

A polícia ressalta que a participação da população será importante para identificar o motorista do veículo que não prestou socorro às vítimas. Ele pede que os moradores das cidades da região fiquem atentos às marcas de sangue nos carros e até amassados após uma provável batida, já que durante o depoimento, Rodrigues disse lembrar que o carro estava amassado. "Os moradores que tiverem informações podem entrar em contato com o disk denúncia pelo telefone 181. A chamada é gratuita e o usuário não precisa se identificar", pediu o investigador.

Logo após o acidente, os jovens foram socorridos por ambulâncias do Serviço do Atendimento de Urgência (SAMU) e encaminhados para a UPA Samambaia, em Praia Grande. A garota estava grávida de seis meses e não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o jovem, apesar de ter sofrido apenas ferimentos leves, ficou em estado de choque e, pouco a pouco. tem lembrado das cenas. Segundo familiares, ele continua abalado e tomando medicamentos. Rodrigues seria pai pela primeira vez.

 

 

                 

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus