Nacional

Natal terá pancadas de chuva na maior parte do Brasil

 

 

A véspera de Natal será com muito sol na região Sul e no sul de Mato Grosso do Sul. Faz calor durante o dia, mas a noite será com temperatura agradável. Muito sol também no Espírito Santo e Nordeste. Algumas pancadas de chuva passageiras ocorrem a tarde e à noite no interior da Bahia, no sul do Maranhão e do Piauí.

Segundo a meteorologista da Climatempo Fabiana Weykamp, no leste de São Paulo, incluindo a capital e o litoral paulista, a véspera de Natal começa com tempo fechado, com uma chuva de fraca a moderada intensidade que vai e volta na maior parte do dia, temperatura amena, baixa até para esta época do ano.

Nas outras áreas do Brasil, o ar fica abafado e há previsão de muitas  pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Pode chover forte em Manaus em Belém, no Pará. O sol até aparece, mas em geral entre muitas nuvens.

Uma frente fria se desloca lentamente pelo litoral do Rio de Janeiro e pode chover  a qualquer hora na capital fluminense. No sul de Minas, triângulo mineiro há risco de chuva forte.

No dia de Natal, 25 de dezembro, a temperatura sobe a faz calor em todo o Brasil, com sensação de abafamento principalmente à tarde e à noite. Uma frente fria se afasta do Rio de Janeiro. Mas o ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e as nuvens carregadas vão crescer por quase todo o país.

As praias de todo o Brasil terão sol. Chove rapidamente de Natal até a região de Ilhéus, na Bahia. No litoral do Rio também pode chover  e o sol aparece entre muitas nuvens.

Pelo interior do Brasil, o sol também vai aparecer forte por várias horas, mas as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer à tarde e à noite. Há risco de chuva forte em todas as regiões do pais.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus