Cultura

Evento irá homenagear poeta cuiabano

Da Redação

A próxima terça-feira (09) será marcada pela cultura e solidariedade, com a apresentação do espetáculo “Manoel: Leite e Barro Pantaneiro”, em homenagem ao poeta cuiabano Manoel de Barros, falecido em 13 de novembro. O evento está marcado para as 20h no Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL).

Por meio da CDL Social, a homenagem irá contar com a participação dos músicos Pescuma, Henrique e Claudinho, Vera Capilé, Habel Dy Anjos, Fernando Reis e Raul Fontes, com a direção de Luiz Carlos Ribeiro. Todos os artistas que participarão abriram mão do cachê.

Segundo o diretor do espetáculo Luiz Carlos Ribeiro, o evento é um tributo ao poeta mato-grossense. “O espetáculo cênico musical faz uma alusão ao poeta Manoel de Barros. Nós queremos homenageá-lo e a melhor forma é fazendo aqui onde ele nasceu”.

Toda arrecadação da apresentação será revertida para o Lar dos idosos São Vicente de Paulo.

Lar São Vicente de Paulo:

O lar existe há 25 anos, antes se chamava LAR DONA BEBE, e era administrado pela Prefeitura Municipal.  Por conta  de  em agosto de  2010 passou para a ser administrado pela SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO que é uma instituição de leigos católicos fundada em 1833 na França. Foi implantada no Brasil em 1842 na cidade do Rio de Janeiro e em Várzea Grande em 1933.

A forma de entrada do idoso depende de vários fatores. A vulnerabilidade do idoso, a falta de recursos, abandono familiar, ou ainda idosos oriundos de famílias carentes tem prioridade. Assim que admitido o idoso passa por avaliação médica para ver se não tem doenças infecto contagiosas e pela assistente social. A instituição tem a finalidade de prestar serviço de moradia sob a forma de internato. Abriga atualmente 55 idosos de ambos os sexos, preferencialmente carentes, por tempo indeterminado.

Sobrevive basicamente de doações da sociedade e para a assistente social do Lar, Agdelma Araújo, o momento é de alegria e agradecimento a todos os envolvidos no evento de solidariedade. “Só temos que agradecer pela escolha da nossa entidade. Com o dinheiro iremos comprar: fraldas geriátricas, luvas de procedimentos, roupas e alimentos. Estamos muito felizes, todos do lar agradecem, inclusive os idosos” finalizou.

Prólogo:

Serão quatro quadros e os artistas cantarão as músicas: Menino passarinho, Azulão, Trenzinho caipira, Flor Amarela, Manoel pássaro, Tá faltando alguém aqui, Mercedita, Paraguaya linda, Carreta campesina, Flor deste lugar, Linda flor de laranjeira e rasqueados cuiabanos.

Para mais informações e como adquirir o ingresso: 3615-1578 (CDL Social)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e