A Associação MT Biker (AMTB) realizará uma homenagem, na sexta-feira (5), ao ciclista que morreu atropelado por um ônibus coletivo, no bairro Jardim Industriário, na BR-364, em Cuiabá. A concentração do manifesto será as 20h, na Praça 8 de Abril.
De acordo com o presidente da associação, Fabian Martinelli, todas as sextas-feiras é realizado um circuito de ciclismo. Com o acidente, o grupo preparou uma homenagem para o trabalhador que utilizava a bicicleta como meio de transporte. “Iremos deixar uma ‘bicicleta fantasma’, pintada de branco, no local do acidente”, disse Martinelli.
“A trajetória partirá da Praça 8 de Abril (Praça do Chopão), descerá a avenida Isaac Póvoas, seguindo pela Prainha, sentido bairro do Porto, onde entraremos na avenida Beira Rio e por fim, a Avenida Fernando Corrêa até o Distrito Industrial”, explicou Fabian.
O presidente espera que mais de 15 pessoas participem do circuito que está sendo divulgado pela fan page da associação no Facebook.
MT Bikers
A Associação existe desde abril deste ano, porém já estava sendo desenvolvida há três anos com o intuito de realizar trabalhos sociais através do esporte. “O objetivo é fazer as pessoas tomar consciência do que o ciclista pode ou não fazer. É trazer condições de tráfico, melhorar a cidade. Fazer com que a prefeitura e o governo atendam a necessidade de leis de infraestrutura para a mobilidade urbana.”, ressalta o presidente.
Acidente
O acidente que motivou a manifestação aconteceu, nessa segunda-feira (01), quando o ciclista ia para o trabalho. No contorno da saída do bairro Jardim Industriário, a vítima foi esmagada vindo a falecer no momento.