Cidades

Viaduto em Várzea Grande é inaugurado após cinco meses de uso

Fotos: Ednei Rosa 

Após cinco meses de uso, Viaduto Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande, foi inaugurado pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Na tarde desta segunda-feira (01) fez oficialmente a cerimonia de entrega do viaduto nomeado como Professora Isabel Campos.

O local foi liberado em 11 de junho deste ano, momento em que a região metropolitana de Cuiabá estava prestes a receber milhares de turistas que acompanharam a realização de jogos da Copa do Mundo de Futebol na Arena Pantanal.

Silval, mesmo sob criticas por conta dos atrasos nas entregas de obras, reiterou que foi um governador que planejou melhorias para o município de Várzea Grande.

“Todas as obras são importantes, tanto é que definimos dentro de um macro-planejamento para a região metropolitana várias obras estruturantes. Várzea Grande tem o antes e o depois das obras estruturantes”, destacou o gestor estadual.

A obra

O investimento feito atráves de convênio com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ficou em R$ 19, 2 milhões, o Viaduto Professora Isabel Campos foi construído pela empresa Sanches Tripoloni e  projetado para proporcionar passagem direta aos motoristas com itinerário entre a região do Bairro Cristo Rei (onde passa a Avenida Dom Orlando Chaves) e a Ponte Nova, que dá acesso a Cuiabá. Sob a estrutura vai ser passagem também do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

A obra do viaduto inclui ainda a recuperação da via, que vai da entrada do Cristo Rei, seguindo pela Miguel Sutil, até o entroncamento com a Rodovia Mário Andreazza, totalizando 2,9 quilômetros de extensão.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.