Cidades

Motorista embriagado vai para a cadeia sem direito a fiança

Neste domingo (30) a blitz da operação “Lei Seca” autuou 14 motoristas por dirigirem embriagados, sendo um preso por reincidir a infração pela terceira vez. Os demais pagaram a fiança no valor de R$ 724 e foram liberados. A ação ocorreu na MT-040, e Rodovia dos Imigrantes, próximo ao trevo de acesso ao município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul), em Cuiabá.  

Foram fiscalizados 223 veículos, abordadas 260 pessoas, realizados 252 testes de alcoolemia (bafômetro). Também foram lavrados 46 autos de infração, sendo 22 de alcoolemia, em razão do teste apontar algum teor de álcool no organismo. Também foram recolhidas 20 carteiras de habilitação e 14 veículos, sendo 10 carros e quatro motocicletas.

A operação “Lei Seca” é de caráter permanente e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Corpo de Bombeiros Militar,  Ministério Público Estadual e Associação dos Deficientes.

A Marinha do Brasil, que participou pela primeira vez da operação Lei Seca, apreendeu quatro embarcações e lavrou quatro autos de infração, contra os condutores de embarcações na Lagoa Trevisan.

"Se condutor tiver até 0,33mg/l de álcool expelidos pelos pulmões ele será autuado administrativamente e vai pagar multa de R$ 1.915,00; terá sua CNH recolhida e o veículo retido até a apresentação de um condutor habilitado", explicou. "No caso do índice ultrapassar 0,33 mg/l  será flagranteado, interrogado e encaminhado a unidade de policial, onde ficará encarcerado até o pagamento da fiança, que lhe permitira responder em liberdade pelo crime cometido", completou.

Os órgãos de trânsito e forças policiais estimam que a Lei Seca tenha atingido cerca de 1.500, na ação educativa de prevenção a acidentes de trânsito, neste domingo. 

Em 2015, a operação será expandida para todo o Estado de Mato Grosso.

Com Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.