Da Redação
O subtenente que servia na 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, em Cáceres, Kleiber Rodrigues Alves, 40, morreu no final da manhã desta sexta-feira (28), enquanto ministrava um curso de mergulho autônomo para alunos soldados da corporação do Corpo de Bombeiro em Nova Mutum (350 km da capital). A fatalidade ocorreu no Rio Teles Pires, na cidade de Santa Rita do Trivelato (445 km da capital).
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, Kleiber estava fazendo o mergulho em uma profundidade de aproximadamente seis metros, quando começou a passar mal. Um aluno percebeu o estado de saúde dele, e o ajudou a sair da água.
O subtenente chegou a ser socorrido e levado para um hospital da cidade, mas não resistiu.
O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Mutum para fazer o exame de necropsia, que deve apontar as causas da morte.
A corporação deve analisar os equipamentos de mergulho que Kleiber usava no momento que passou mal, para saber se não apresentavam nenhum tipo de irregularidade.
O Corpo de Bombeiros decretou luto de três dias pela morte do mergulhador, que teve o corpo velado na cidade de Nova Xavantina.