Nacional

Presos gravam e postam vídeo para reclamar de esquema com policia

Presos da cadeia de Rebouças, na região central do Paraná, gravaram e postaram um vídeo nas redes sociais para reclamar de um suposto esquema com um policial. No vídeo, cinco detentos falam que o acordo feito com um policial para levar maconha para dentro das celas em troca de dinheiro não está sendo cumprido.Ele vendeu a droga para nós e não queria entregar, disse um dos presos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Segundo a gravação, a suposta participação do policial no repasse de drogas existia há mais de cinco meses. O valor cobrado pelo policial dependia da quantidade de maconha.Ele pediu R$ 300 em 50 gramas de maconha. A gente fez o corre de 200 gramas e ele pediu R$ 500. Ele não quis dar droga, relata um dos detentos. Ainda conforme o vídeo, o policial só recebia o dinheiro quando familiares dos presos faziam as visitas.

Ainda no mês de novembro, dois homens em uma motocicleta jogaram cerca de 150 gramas de maconha para dentro do pátio da cadeia, mas a droga não chegou aos presos. O fato gerou confusão e os detentos avisaram que iriam causar problema.A gente quebrou a cadeia porque nós tamo na abstinência, nós somos viciados, nós somos doentes, nós não temos culpa de ter esse vício, explica um dos presos que aparecem no vídeo.

Segundo o delegado Eduardo Mady, foi instaurado um inquérito para apurar a situação.Se houver envolvimento de quem quer que seja, vai ser apurado. Se ficar comprovado, essa pessoa vai responder, afirma. Quanto ao uso de celular dentro das celas, o delegado admite falha nas revistas e diz que vai investigar como o vídeo foi parar nas redes sociais.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus