Três cidades brasileiras foram incluídas em um ranking internacional de destinos com melhor relação custo-benefício para se hospedar em hotéis. Ouro Preto (MG), Petrópolis (RJ) e Curitiba, aparecem entre as cem cidades do mundo onde mais vale a pena se hospedar, divulgadas pelo site Trivago nesta terça-feira (11).
O primeiro lugar no ranking ficou com a cidade histórica de Mostar, na Bósnia e Herzegovina. Em seguida vêm Novi Sad, na Sérvia, e Lijiang, na China.
Para fazer a lista, divulgada anualmente, o site usa um algoritmo que leva em conta os preços e as avaliações dos hotéis pelos hóspedes, coletados em diversos sites de hospedagem.
Só são levados em conta destinos com ao menos 50 hotéis e 150 avaliações. A classificação é apresentada em uma escala de 0 a 100 — as cidades em que os hotéis têm preço baixo e boa avaliação ficam mais próximas de 100%.
América do Sul
Ouro Preto foi a cidade brasileira mais bem colocada (ficou na 46ª posição), com índice 94,80%. Petrópolis aparece na 58ª posição, com 94,14%, e Curitiba, no 89° lugar, com 91,63%.
A cidade sul-americana com melhor classificação foi Arequipa, no Peru, que ficou entre os 10 primeiros, em 9º lugar. Outras cidades sul-americanas classificadas foram Valparaiso, no Chile, e Mendoza, na Argentina.
No ano passado, duas cidades brasileiras entraram na lista: Guarapari (ES) e Maragogi (AL).
As cidades com melhor relação custo-benefício de hospedagem
1° – Mostar (Bósnia e Herzegovina)
2° – Novi Sad (Sérvia)
3° – Lijiang (China)
4° – Plovdin (Bulgária)
5° – Szeged (Hungria)
6° – Amritsar (Índia)
7° – Ouarzazate (Marrocos)
8° – Kaliningrado (Rússia)
9° – Arequipa (Peru)
10° – Pingyao (China)
46° – Ouro Preto (Brasil)
58° – Petrópolis (Brasil)
89° – Curitiba (Brasil)
G1