Cidades

Operários do Complexo da Salgadeira cancelam protesto

Os operários que trabalham nas obras de revitalização do complexo da Salgadeira, na MT 351, resolveram suspenderam um protesto que seria realizado n manhã desta segunda-feira (17). A manifestação deveria ocorrer por conta de atrasos nos pagamentos de salários. 

No entanto, os trabalhadores decidiram adiar a ação e tentar uma nova negociação com a construtora Farol Empreendimentos e Participações, responsável pela obra.  

Ainda na manhã de hoje, os trabalhadores irão se reunir com representantes da empresa. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), Joaquim Santana, também participará do encontro. 

Atrasos – Segundo informações dos operários, dos cerca de 40 empregados da empresa que atuavam na obra, 20 foram dispensados sem justificativa há cerca de um mês e os demais reclamam de salários atrasados.  

De acordo com o SINTRAICCCM, a primeira reclamação de atraso aconteceu no mês passado, mas, após uma reunião entre a entidade e a diretoria da empresa, os pagamentos foram regularizados naquele período. 

Obra 

Como já relatado pelo Circuito Mato Grosso, a entrega do novo Complexo Turístico da Salgadeira só deve acontecer em março de 2015. A promessa do governo Silval Barbosa era de entregar o local no evento da Copa do Mundo 2014.

Explorado intensamente por mais de 30 anos, o local foi interditado e fechado pelo MPE em 2010, e há uma ressalva para a conclusão total do projeto, incluindo o Plano de Recuperação das Áreas Degradadas (PRAD), para até o dia 30 de junho de 2015, nos moldes do novo cronograma apresentado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). Um detalhe importante é que o lazer será apenas contemplativo, ou seja, sem acesso ao banhista.

Salgadeira deve ser liberada em março 2015

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.