Um policial militar foi baleado na cabeça na noite desta quarta-feira (12) no Conjunto de Favelas do Alemão, Zona Norte do Rio. Ele foi atingido durante confronto com criminosos na comunidade Nova Brasília. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), ele foi socorrido consciente.Segundo a CPP, a troca de tiros ocorreu por volta das 21h30. Uma equipe da UPP Nova Brasília patrulhava a comunidade quando foi atacada por criminosos armados. Houve revide e um dos PMs foi atingido na cabeça.
Segundo a CPP, o militar foi atingido superficialmente. Ele recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento do Alemão e, em seguida, foi transferido consciente para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde ficou internado para realização de exames e em observação.
Este seria o terceiro policial militar ferido no Conjunto de Favelas do Alemão em quatro dias. O primeiro caso ocorreu na noite de domingo (9) na Travessa São José, quando um criminoso escondido em um beco disparou contra os agentes, que revidaram. Um PM e um jovem de 18 anos foram baleados. O militar foi ferido no braço.Na terça-feira (11), outro PM foi baleado na mão. Na manhã do mesmo dia, uma adolescente de 14 anos foi atingida na perna por um tiro quando saía da casa da avó.
G1