Nacional

Polícia acha bilhete pedindo resgate de preso no CE organiza aí

A Polícia Civil do Ceará apreendeu nesta semana uma carta com um pedido de resgate de um preso. Junto à carta, havia um desenho com a reprodução da planta de um presídio. Os papéis estavam na casa de um suspeito, preso durante operação policial. De acordo com policiais, eles planejaram fazer o resgate do detento ainda nesta semana.Ei, meu fie', eu estou precisando de você… para dar um apoio para nós aqui e explicar os pivetes e fazer um desenho da entrada até a primeira portaria. Vamos chamar os doutores quinta-feira [13], na hora do banho de sol. Sexta a pegada vai ser 9:00 horas, e os meninos vão entregar os malotes, vão invadir.

Vai rolar o resgate: estamos precisando de uns dois meninos seus e de uns armamentos. Se você puder fechar com nós, eu agradeço! Organizar aí de fora, diz a carta. A carta é assinada por Aurélio, conhecido como "Negão", condenado por assaltos e homicídios. Ele está preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade II, em Itaitinga, na Grande Fortaleza.

Operações policiais
O grupo que iria tentar o resgate foi apresentado nesta terça-feira (11). Eles foram presos em um conjunto de operações da Polícia Civil do Ceará que capturou 13 suspeitos de homicídios e assaltos no estado, segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Rafael Vilarinho.

A carta com pedido de resgate e a planta da Casa de Privação Provisória de Liberdade II foram apreendidas na residência de um dos presos. Foram presos ainda cinco homens e uma mulher no Bairro Maraponga, em Fortaleza, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Outras três pessoas foram capturadas na cidade de Redenção, a 55 quilômetros da capital cearense, no momento em que assaltavam uma casa lotérica. Houve troca de tiros e dois integrantes do grupo de cinco pessoas conseguiu fugir.Vilarinho informou também que um homem foi detido na frente de um banco no Bairro Cambeba, após realizar uma saidinha bancária. A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida e o dinheiro devolvido ao cliente do banco que foi assaltado.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus