Economia

Confiança do comércio cai em outubro, diz CNC

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em outubro registrou queda de 1,6%. Já na comparação anual, o recuo foi de 11,1%, a segunda maior do ano, "afastando, pelo menos no curto prazo, a percepção de retomada no nível de atividade no comércio", diz a pesquisa.

De acordo com a CNC, restando menos de dois meses para o final do ano, o resultado de outubro consolidou 2014 como o ano de menor confiança por parte dos empresários do comércio desde a criação do índice, em 2011. A confiança dos empresários do comércio é bastante sensível ao desempenho das vendas e 2014 deverá registrar o menor crescimento de vendas dos últimos 11 anos afirma o economista da CNC, Fabio Bentes, por meio de nota.

O subíndice que mede as expectativas do empresário do comércio recuou 2,6% e foi a principal causa do resultado mensal negativo, influenciado pelo menor otimismo em relação ao desempenho da economia brasileira.Para 71,8% dos empresários do setor as condições econômicas atuais estão piores que há um ano, afirma o economista da CNC.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26