Um menino de 7 anos morreu neste domingo (2) depois de cair em um bueiro aberto na rua da casa onde ele morava com a família, no Bairro Parque São Jorge, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Após a queda, a criança foi arrastada para o esgoto a poucos metros do Rio Vermelho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Túlio Martins jogava futebol e a bola teria caído no bueiro. Ao tentar pegá-la, ele caiu na cratera e foi arrastado pela enxurrada. Havia chovido bastante pouco antes do incidente.
Segundo o secretário de Infraestrutura de Rondonópolis, Melquíades Neto, na rua onde ocorreu o incidente está sendo executada uma obra de pavimentação e drenagem. Perguntado sobre o motivo pelo qual o local não estava isolado e sinalizado, o secretário disse que outras informações serão repassadas nesta segunda-feira (3) e que as causas do acidente já estão sendo investigadas.
A mãe da criança contou que o filho estava brincando. "A única coisa que eu sei é que ele estava brincando com os outros dois irmãos dele e outro menino. Disseram que ele correu atrás da bola e a enxurrada o levou", disse Rosane Martins. Após ele ser arrastado pela enxurrada, o corpo ficou desaparecido por algumas horas.
O operador de máquinas Rafael Gonçalves contou que tentou segurar Túlio quando ele caiu, mas não conseguiu.Quando ele caiu, eu já cai atrás dele, mas tinha muita água e não consegui salvá-lo, afirma Rafael. Com a ajuda da família, os bombeiros abriram rapidamente os bueiros das ruas na tentativa de encontrar o garoto com vida. O corpo do menino foi encontrado a 5 km do local do acidente, próximo ao Rio Vermelho, no final do esgotamento sanitário, que termina em um pequeno rio.O tio do garoto foi até o final do esgoto e encontrou o sobrinho, disse o sargento Adriano da Cruz, do Corpo de Bombeiros.
G1