Internacional

Surfista é perseguido por tubarão, mas mantém a calma e sai ileso

Qual seria a sua reação se um tubarão te perseguisse no mar? A de Andy Johnston foi simples: manteve a calma e seguiu nadando até a praia. Há pouco mais de um mês, o surfista estava tranquilo na água quando as sirenes de segurança tocaram avisando a presença do animal. Todos fugiram, mas o australiano ignorou a sinalização e por pouco não foi atacado.

As imagens da perseguição foram divulgadas nesta quinta-feira pelo jornal britânico Daily Mail. Tudo aconteceu em West Beach, no sul de Perth, na Austrália. As fotos são impressionantes e mostram a proximidade entre surfista e tubarão. No entanto, Johnston minimizou a situação.

“Ele parecia apenas curioso. Então, eu tentei não dar a ele uma razão para me caçar, agi naturalmente e mantive o olho nele. Se você tiver que ser atacado, você vai ser atacado e não há nada que possa fazer sobre isso”, disse em entrevista ao jornal Esperance Express.

Apesar de toda a coragem, o surfista admite que não notou o quão perto o tubarão chegou.

“Eu não sabia que ele chegou tão perto. Eu estava em uma onda indo para a praia com as outras pessoas. Provavelmente o risco maior era de quebrar o pescoço em um recife do que com um tubarão me atacando”, completou.

Duas semanas após o encontro, outro surfista foi atacado. Sean Pollard perdeu o braço esquerdo e a mão direita na briga com tubarões.

Na última quarta, também na Austrália, um outro surfista não teve tanta sorte e foi mordido no pé por um tubarão, perto de Brisbane.

UOlEsporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que