Na manhã desta quarta-feira (29), dois caminhões se colidiram na BR-364, na saída de Cuiabá para Rondonópolis, próximo ao Posto Fiscal da Polícia Rodoviária Federal. O acidente resultou na explosão de um dos veículos que transportava combustível. Um motorista, cuja identidade ainda não foi confirmada, acabou morrendo carbonizado.
O segundo motorista envolvido no acidente sofreu queimaduras e foi encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá, no helicóptero da Polícia Militar (PM).
Testemunhas relatam que um caminhão-tanque tentou uma ultrapassagem e colidiu com um caminhão prancha – utilizado para transporte de outros veículos, que vinha em sentido contrário.
Para o atendimento dos envolvidos no incidente e contenção do incêndio, os dois sentidos da pista foram interditados, sem previsão para liberação do tráfego.
Em nota, a Concessionária Rota do Oeste informou que equipes já se dirigiram ao local, com ambulância de resgate médico e uma UTI móvel, caminhão pipa, guincho e veículos de inspeção.