Os eleitores de Mato Grosso voltam às urnas neste domingo (26) para escolher o presidente da República, no segundo turno das eleições 2014. Como em Mato Grosso a eleição para governador terminou no primeiro turno com a vitória de Pedro Taques (PDT), neste domingo os mais de 2 milhões de eleitores do estado vão votar para escolher entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) para governar o país pelos próximos quatro anos.
De acordo com o assessor de Planejamento do Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE-MT), Marcelo Rubles, a estrutura disponibilizada neste domingo será a mesma do primeiro turno. A única diferença é a quantidade de candidatos que aparece nas urnas.
Mais de 30 mil pessoas devem trabalhar durante todo o dia na eleição, entre mesários, policiais, e servidores do TRE. Um total de 3.500 policiais militares devem ir às ruas para garantir a tranquilidade no dia da eleição no estado.
Documentos para votar
Para votar, é obrigatório que o eleitor apresente um documento oficial de identificação com foto, que pode ser, por exemplo, carteira de identidade ou identidade funcional (como OAB). Também são aceitos certificados de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.
Ainda que não seja obrigatório, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda a apresentação do título de eleitor para facilitar a localização da zona eleitoral e da seção de votação (consulte o número do título e o local de votação).
Os eleitores, no entanto, não poderão votar se identificando apenas com o título, uma vez que o documento não tem foto (esclareça outras dúvidas sobre o voto).