Internacional

Apocalipse de raios no Chile vence prêmio de fotografia

Uma bela imagem em preto e branco de leoas cochilando em um rochedo no Serengeti, na África, venceu o prêmio geral e a categoria preto e branco do Wildlife Photographer of the Year, em sua edição de 2014.A imagem foi feita pelo americano Michael "Nick" Nichols. Ele seguiu o grupo de felinos durante seis meses para conseguir fazer a foto.Segundo uma das juradas do concurso, Magdalena Herrera, a composição de Nichols tem todos os elementos de uma foto perfeita.

"Fala a respeito do comportamento, das técnicas fotográficas de hoje e mostra a relação do animal com o ambiente", disse ela à BBC.Na categoria ambientes da Terra, o vencedor foi o chileno Francisco Negroni. Ele capturou a imagem que batizou de "Apocalipse", no Parque Nacional Puyehue, no sul do Chile.Ele foi para a região logo depois do início da erupção no complexo vulcânico Puyehue-Cordón, esperando um show de luzes.

Mas, acabou flagrando um fenômeno raro, uma tempestade de raios em meio à erupção vulcânica, provavelmente causada pelas descargas de eletricidade estática resultantes do choque entre fragmentos de rocha quente, cinza e vapor expelido pelo vulcão.Também estão entre os vencedores e finalistas imagens de animais como um escorpião, beija-flor, raposa, entre outros.As fotos serão exibidas a partir desta sexta-feira no Museu de História Natural de Londres e, depois, a exposição deve ir para outras cidades do mundo.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que