Esportes

Cuiabá poderá receber Grand Prix de Futsal no próximo ano

A 10ª edição do Grand Prix de Futsal poderá ser realizada na capital mato-grossense no segundo semestre de 2015. O torneio costuma ocorrer em anos em que não há mundial, dura por aproximadamente uma semana e é considerada a segunda competição mais importante do calendário internacional. Esse é o projeto mais importante da nova gestão da Federação Matogrossense de Futsal (FMFS).

Segundo o diretor executivo da FMFS, Márcio Alencar de Sousa, as melhores oito seleções serão convidadas para participar, sendo uma delas a seleção brasileira. O diretor ainda ressalta que será uma oportunidade de ouro para os mato-grossenses, pois terão a possibilidade de assistir ao craque da seleção brasileira, o ala Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, jogando em um evento internacional.

“O principal projeto da nova diretoria da FMFS é a realização da 10ª edição do Grand Prix de Futsal. A federação possui uma agenda de eventos, inclusive para este ano, e que ainda serão divulgados, mas o Grand Prix será o maior deles. A única possibilidade do Falcão não jogar é se porventura sofrer alguma lesão até a data dos jogos. Esta competição será um marco para o esporte no Estado”, explica Márcio Alencar.

Nova Gestão

De acordo com o novo presidente da FMFS, Pedro Martins Verão, o atual grupo administrativo da federação, que está eleito até 2017, tem como maior objetivo profissionalizar a gestão e com isso aproximar a instituição dos filiados, dos atletas e dos torcedores, além de promover o desenvolvimento do esporte no Estado. Para ele este é um esporte que têm muito espaço para crescer.

“É o esporte mais praticado em Mato Grosso e no Brasil. O que precisamos em nosso estado é de um suporte melhor. O estímulo está ainda aquém do mínimo necessário para que possa gerar reflexos positivos. Há necessidade de investimento, mas o principal, neste momento, é adquirir recursos humanos capacitados e fechar parcerias estratégicas para o desenvolvimento de projetos e captação de recursos financeiros”, contextualiza Pedro Verão.

A Federação Matogrossense de Futsal (FMFS), entidade filiada à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), e que administra as competições oficiais de futsal no Estado de Mato Grosso, conta atualmente com um novo quadro de membros na diretoria da instituição. Essa nova gestão estabeleceu para si a missão de devolver ao futsal mato-grossense os tempos áureos das décadas de 70 e 80..

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos