Mundo Tecnológico

Em um ano ou dois o e-sports vai explodir no Brasil

A HyperX está de olho no mercado brasileiro de e-Sports. Em entrevista ao TechTudo, Annie Leung, diretora global de marketing da empresa, disse que a empresa tem uma equipe dedicada especialmente para procurar talentos no país e aposta na popularização do esporte digital no Brasil. Confira:

Para a diretora, o mercado brasileiro tem crescido muito e prova disso é o crescimento nos times de League of Legends, por exemplo. "É por isso que viemos a Brasil Game Show e trouxemos dois dos maiores times do e-sports que patrocinamos: a Kabum e a CBN", contou Annie.

A empresa patrocina hoje mais de 20 times de e-sports em categorias diferentes como DotA 2, League of Legends, Call of Duty, Starcraft e outros. Além de times profissionais, a HyperX patrocina canais do YouTube e grandes competições de videogames. É nesses eventos que a HyperX procura novos jogadores para patrocinar

"Usamos a influência dos nossos atletas para divulgar nossa marca e nossos produtos. Temos hoje times que são grandes vencedores e outros que são grandes vendedores dos nossos produtos. É isso que buscamos nas equipes, pessoas com quem podemos estabelecer um relacionamento duradouro", revelou Annie.

Um dos grandes desafios de ser patrocinador é que muitos times não tem uma equipe que possa cuidar da negociação entre empresas e atletas, por isso, segundo contou a diretora de marketing, o processo pode levar de meses até anos para que seja concluído. "Como o e-sports está em constante mudança, precisamos ser flexíveis para entender o mercado e procurar o melhor jeito de se relacionar com os times", disse Annie.

Para o futuro, a diretora acredita quem em pouco tempo o Brasil será um dos maiores mercados da América Latina: "Isso vai explodir! Em um ano ou dois o e-sports será uma das maiores modalidades do país. Temos muitas equipes brasileiras participando de competições importantes como a Kabum, e isso é só o começo da história do esporte no Brasil".

TechTudo 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados